A reunião do dia 17 serviu para organizarmos questões a serem decididas antes do evento para convocar os moradores a reforma do parquinho:
1- Conversar com os moradores (há realmente um desejo de usar o parquinho? Sua reforma será útil?). É necessário verificar a vontade de se ter o espaço proposto, para que nosso trabalho seja de alguma forma útil. Essa conversa também cria um imaginário coletivo nos moradores de um parquinho interessante e gera uma relação de afeto.
2- Conversar com interessados a respeito de um curso de construção molhada para mulheres ser na Eliana, com a possibilidade de construir a área gourmet (fogão a lenha, churrasqueira e fogão). O curso seria uma forma de capacitar as mulheres das ocupações e alunas da EA UFMG além de potencializar o uso do local.
3- Pesquisar disponibilidade de doação de mudas para plantar em uma área do parquinho dedicada ao pomar.
4- Criação do evento do cinema no parquinho, com o objetivo de começar a convocar a população e fazer disso uma oportunidade para arrecadação de mudas pela postagem e compartilhamento. O evento poderia ser apresentado com tela e gerador, mostrando a possibilidade que a área tem. Uma ideia seria projetar um filme com algum tema relacionado para instigar os moradores.
5- Realização do evento, levando questões aos moradores de que é possível acontecer mas é necessário mão de obra, material e manutenção (apresentar esquema ou diagrama).