[28.08.2017] Diretrizes de Projeto + Arrecadação de recursos

Nesta semana, teve início a campanha de arrecadação de verba para a realização dos mutirões, denominada como “ocupaBus”, com a venda de lanches. Dentre as estratégias de marketing e da criação da identidade visual, os alunos produziram flyers e se posicionaram em pontos e horários estratégicos, com maior visibilidade e movimento.

Aliado à campanha segue o processo de desenvolvimento dos estudos das propostas por meio de orientações coletivas, com o intuito de incentivar a troca de conhecimento e o compartilhamento de informações entre os alunos. Neste encontro, cada grupo fez uma breve apresentação da suas ideias iniciais e diretrizes de projeto a serem seguidas.

Após as apresentações foram feitas algumas considerações gerais a respeito das negociações a partir de articulações com o movimento jovem do MLB, o Minha Quebrada, a própria Vina, empresa que doou o ônibus, e que se colocou à disposição para auxiliar no que for possível, além das possíveis interlocuções com outros alunos e disciplinas da UFMG, como a turma do Design envolvidos na produção de móveis e equipamentos de sinalização. Associado a esse processo também está a busca por materiais recicláveis, ou que podem ser doados ou negociados dentro de oficinas, lojas e empresas.

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *